Blog da Ju

Minha experiência profissional me mostrou que para fotografar precisamos dar ouvidos a todos os nossos sentidos.

As melhores imagens são capturadas quando o fotógrafo se torna apenas o instrumento. O melhor fotógrafo é o fotógrafo invisível e a melhor câmera é a que não é perceptível a quem é retratado. Embora estática, só a fotografia nos permite revelar o que vai pela alma a partir de uma expressão, de um brilho nos olhos, da luz, das nuances, das cores e das sombras. Ao fotografar prefiro a luz natural, a espontaneidade, a escolha criteriosa do cenário. Tenho uma preferência especial em fotografar crianças, famílias e casais. Com a fotografia consigo registar as histórias e a vida através de imagens.

João Augusto e Catarina

João Augusto e Catarina aparecem por aqui e a fotografia newborn fica mais fofa!  Já passei do horário da postagem, pois fiquei olhando as fotos e indecisa no que postar! :)  Separei algumas aqui, vamos olhar juntos? Me diga o que achou?

 

 

Liz

Mamãe e papai estão registrando tudo para Liz, estão cuidando de todos os detalhes, os amigos estão babando, só esperando pra fazer aquela visita!! Confesso que eu estou na fila, aguardando para conhecê-la,  imaginando a fofura que está chegando! 

"Há 4 anos esperamos por ela... Nos unimos como casal e parceiros a cada dificuldade que enfrentamos, hoje ter a Liz prestes a nascer nos faz pensar o quanto aumentou o amor que sentimos um pelo outro . A maior alegria do mundo é ver o barrigão crescendo ao mesmo tempo que o coração explode de tanto amor." Camile e Rafael

Esperando João Augusto e Catarina

Faz dez anos que registramos eles subindo ao altar, fazendo os votos, com  uma celebração linda e familiar, ahh a festa foi inesquecível...Estávamos lá, registrando tudo, meu marido fotografando e eu na edição ao vivo, nos bastidores...Ainda lembro da festa maravilhosa que foi! Quem diria que exatamente dez anos depois,  estaria eu fotografando o ensaio de gestante da Emanuele!?  E com surpresa dupla! Estavam esperando Catarina e João Augusto! (que já nasceram e são lindos <3 <3, eles vão aparecer daqui a alguns dias <3)

 

"Estar grávida é uma realização plena! É estar em estado de graça! Desejamos e esperamos muito por este momento e hoje compreendemos todas as dificuldades que enfrentamos! 4 corações batem em um só compasso, nossa família está completa. Nossa Catarina e nosso João Augusto chegaram para nos ensinar e ampliar o conceito do que é AMOR." Emanuele Almeida, mãe da Catarina e João Agusto

Quanto tempo dura o eterno?

Alice: Quanto tempo dura o eterno? Coelho: Às vezes apenas um segundo. Este célebre diálogo entre o coelho e a menina que eternizou o conto “ Alice no País das Maravilhas” traz a este ensaio o real sentido da fotografia. São nos milésimos de segundos que duram um click que ficam eternizados momentos extremamente importantes de nossas vidas. Mas, o que a já consagrada obra de Charles Lutwidge Dodgson (Lewis Carroll) tem a ver com este maravilhoso trabalho? Simplesmente tudo. Por que a ludicidade desperta o melhor do ser humano; por que contar histórias recria um mundo novo; renova em nossas almas a esperança de uma vida melhor e torna mais leve, a realidade nua e crua do dia a dia. O contato com este mundo mágico é de vital importância para o desenvolvimento emocional da criança. Foi essa conexão mental que buscamos desenvolver com nossa Alice, durante o ensaio. De forma natural, contamos histórias, estimulamos a linguagem, as expressões corporais, ampliamos as sensações e nos deixamos levar por uma experiência mágica. A imaginação e a emoção tomaram conta, impingindo em cada imagem o jeito único e sensível do sonhar de uma criança. Ao final, percebemos, que pelo menos, para a nossa Alice, um segundo se tornou para sempre eterno! Confira Alice no País das Maravilhas por Ju Comparin.