Blog da Ju

Minha experiência profissional me mostrou que para fotografar precisamos dar ouvidos a todos os nossos sentidos.

As melhores imagens são capturadas quando o fotógrafo se torna apenas o instrumento. O melhor fotógrafo é o fotógrafo invisível e a melhor câmera é a que não é perceptível a quem é retratado. Embora estática, só a fotografia nos permite revelar o que vai pela alma a partir de uma expressão, de um brilho nos olhos, da luz, das nuances, das cores e das sombras. Ao fotografar prefiro a luz natural, a espontaneidade, a escolha criteriosa do cenário. Tenho uma preferência especial em fotografar crianças, famílias e casais. Com a fotografia consigo registar as histórias e a vida através de imagens.

Giulia - Primeiro Aniversário

Quando nos damos conta, um ano passou! São os 12 meses mais rápidos na vida dos pais, são tantas conquistas, tantas alegrias! São trezentos e sessenta e cinco dias ao lado do presente mais lindo que a vida poderia oferecer, uma nova vida, um novo Ser pronto para ser amado e para amar. Parabéns Giulia e toda a família! Confere aí alguns momentos:

Agradecimento especial, as pessoas que fizeram parte desse sonho:

https://www.facebook.com/Panificadora-Persan-P%C3%A3o-565679926919626/

https://www.facebook.com/FestejarOficial/

https://www.facebook.com/sweetpapelariacriativa/

https://www.facebook.com/Andreia-Decora%C3%A7%C3%B5es-254946307963679/

https://www.facebook.com/lili.cake.50

http://www.artebrilho.com.br/

Esperando Louise

No mês de março marquei um ensaio, mas não sabia o que estava por vir, além das fotografias, pude presenciar uma história repleta de sentimentos. Em 1994, o pai de Angelita teve a oportunidade de abrir um Ferro Velho. Com o andar dos negócios, desenvolveu um fascínio por carros antigos, o mais marcante ao longo dos 25 anos em que trabalhou neste ramo foi o Ford Galaxie Landau 1978. Levou anos reformando o carro, mas não pode completar a reforma a tempo; em 2016 os pais vieram a falecer. Angelita "abandonou" sua carreira e junto com seus irmãos e seu marido deram continuidade ao ferro velho. O Ford Galaxie permanece como uma recordação, e em breve passará por reparos, com muito orgulho e admiração pela  paixão do pai. Quando veio a sugestão da família para tirar fotos em um Ferro Velho, eu não fazia ideia de que aquilo poderia ter um significado tão grande para eles. Fiquei sabendo no dia do ensaio, não podia deixar de fotografar o Ford, que a anos faz parte das memórias! Para comemorar a espera de Louise, fizemos um ensaio especial. Confere aí!

Newborn Ísis

O ensaio newborn é algo especial, deve ser programado para as primeiras semanas do bebê. O ensaio pode ser feito na residência, com todo o conforto pra mamãe e o bebê. 
A cada ensaio fico apaixonada pela beleza de cada bebê, cada um do seu jeitinho! As imagens deles tão pequeninos e rodeados de amor pela família começam a construir a memória afetiva, com sentimentos verdadeiros de um tempo que não volta mais...

Conheçam só um pouquinho do ensaio da Ísis, e me diga como não se apaixonar? 

Seja bem-vindo!

Nossos corações  se enchem de alegria em poder registrar os momentos. Mais do que fazer fotos, conhecemos pessoas, revemos outras... Gratidão é palavra que define cada oportunidade de registrar  e de contar histórias.

Tivemos o prazer de conhecer Francesco aos 11 dias, ele nos presenteou com um soninho tranquilo, mesmo tendo viajado no mesmo dia, relaxou super bem!  Papai e mamãe super tranquilos, com aquele olhar de orgulho, vendo ele tão calminho!  

Tiramos várias fotos e depois que terminamos a sessão newborn, ele acordou para mamar. Essa foi a hora que Spot (o cão mais fofo) apareceu pra conferir tudo: cheirou o mano, deu todo seu carinho e o consolou no choro. Animais são bem vindos em todas as sessões :).  Incrível é perceber tanto carinho, cada sussurro do recém-nascido chamava a atenção do Spot. Foram dez minutos que renderam muitas fotos, com caras e bocas dos dois. São memórias de família como essa que o Francesco vai ter: uma amizade pura que está apenas começando, o amor incondicional do papai e da mamãe, muito apoio de sua família para tudo que precisar!

Seja bem-vindo, Francesco!

Quer conhecer um pouco dessas histórias? Clique aqui: https://www.instagram.com/p/Benr-I3FYc6/?hl=pt-br&taken-by=jucomparinfotografia