Blog da Ju

Minha experiência profissional me mostrou que para fotografar precisamos dar ouvidos a todos os nossos sentidos.

As melhores imagens são capturadas quando o fotógrafo se torna apenas o instrumento. O melhor fotógrafo é o fotógrafo invisível e a melhor câmera é a que não é perceptível a quem é retratado. Embora estática, só a fotografia nos permite revelar o que vai pela alma a partir de uma expressão, de um brilho nos olhos, da luz, das nuances, das cores e das sombras. Ao fotografar prefiro a luz natural, a espontaneidade, a escolha criteriosa do cenário. Tenho uma preferência especial em fotografar crianças, famílias e casais. Com a fotografia consigo registar as histórias e a vida através de imagens.

Seja bem-vindo!

Nossos corações  se enchem de alegria em poder registrar os momentos. Mais do que fazer fotos, conhecemos pessoas, revemos outras... Gratidão é palavra que define cada oportunidade de registrar  e de contar histórias.

Tivemos o prazer de conhecer Francesco aos 11 dias, ele nos presenteou com um soninho tranquilo, mesmo tendo viajado no mesmo dia, relaxou super bem!  Papai e mamãe super tranquilos, com aquele olhar de orgulho, vendo ele tão calminho!  

Tiramos várias fotos e depois que terminamos a sessão newborn, ele acordou para mamar. Essa foi a hora que Spot (o cão mais fofo) apareceu pra conferir tudo: cheirou o mano, deu todo seu carinho e o consolou no choro. Animais são bem vindos em todas as sessões :).  Incrível é perceber tanto carinho, cada sussurro do recém-nascido chamava a atenção do Spot. Foram dez minutos que renderam muitas fotos, com caras e bocas dos dois. São memórias de família como essa que o Francesco vai ter: uma amizade pura que está apenas começando, o amor incondicional do papai e da mamãe, muito apoio de sua família para tudo que precisar!

Seja bem-vindo, Francesco!

Quer conhecer um pouco dessas histórias? Clique aqui: https://www.instagram.com/p/Benr-I3FYc6/?hl=pt-br&taken-by=jucomparinfotografia

João Augusto e Catarina

João Augusto e Catarina aparecem por aqui e a fotografia newborn fica mais fofa!  Já passei do horário da postagem, pois fiquei olhando as fotos e indecisa no que postar! :)  Separei algumas aqui, vamos olhar juntos? Me diga o que achou?

 

 

Liz

Mamãe e papai estão registrando tudo para Liz, estão cuidando de todos os detalhes, os amigos estão babando, só esperando pra fazer aquela visita!! Confesso que eu estou na fila, aguardando para conhecê-la,  imaginando a fofura que está chegando! 

"Há 4 anos esperamos por ela... Nos unimos como casal e parceiros a cada dificuldade que enfrentamos, hoje ter a Liz prestes a nascer nos faz pensar o quanto aumentou o amor que sentimos um pelo outro . A maior alegria do mundo é ver o barrigão crescendo ao mesmo tempo que o coração explode de tanto amor." Camile e Rafael

Esperando João Augusto e Catarina

Faz dez anos que registramos eles subindo ao altar, fazendo os votos, com  uma celebração linda e familiar, ahh a festa foi inesquecível...Estávamos lá, registrando tudo, meu marido fotografando e eu na edição ao vivo, nos bastidores...Ainda lembro da festa maravilhosa que foi! Quem diria que exatamente dez anos depois,  estaria eu fotografando o ensaio de gestante da Emanuele!?  E com surpresa dupla! Estavam esperando Catarina e João Augusto! (que já nasceram e são lindos <3 <3, eles vão aparecer daqui a alguns dias <3)

 

"Estar grávida é uma realização plena! É estar em estado de graça! Desejamos e esperamos muito por este momento e hoje compreendemos todas as dificuldades que enfrentamos! 4 corações batem em um só compasso, nossa família está completa. Nossa Catarina e nosso João Augusto chegaram para nos ensinar e ampliar o conceito do que é AMOR." Emanuele Almeida, mãe da Catarina e João Agusto