Blog da Ju

Minha experiência profissional me mostrou que para fotografar precisamos dar ouvidos a todos os nossos sentidos.

As melhores imagens são capturadas quando o fotógrafo se torna apenas o instrumento. O melhor fotógrafo é o fotógrafo invisível e a melhor câmera é a que não é perceptível a quem é retratado. Embora estática, só a fotografia nos permite revelar o que vai pela alma a partir de uma expressão, de um brilho nos olhos, da luz, das nuances, das cores e das sombras. Ao fotografar prefiro a luz natural, a espontaneidade, a escolha criteriosa do cenário. Tenho uma preferência especial em fotografar crianças, famílias e casais. Com a fotografia consigo registar as histórias e a vida através de imagens.

Vanessa, mãe do Bernardo.

Para encantar nossa semana, um ensaio lindo de mãe e filho, um pouco de colo, um pouco de "mamá"...e assim no ritmo do bebê a sessão foi feita. Vanessa e Bernardo são "grudados", e a sessão deles serve para incentivar a amamentação, que é tão importante para os pequenos, não é apenas pelo alimento, mas pelo sentimento e amor envolvido na conexão entre mãe e filho.

Confere o depoimento da mamãe Vanessa:

" Em meio a tanta novidade pós gravidez e pós nascimento, vem o momento mais gratificante para a nova mamãe, momento de troca de energias e total sintonia entre mãe e filho. A amamentação é um momento único, momento de total doação, onde um complementa o outro. As trocas de olhares fortificam os laços de afeto. Não existe leite materno forte ou fraco e toda a mãe é capaz de amamentar seu filho, basta ter paciência e muito amor pra dar".   

Seguem as imagens

Gratidão

Ju