Blog da Ju

Minha experiência profissional me mostrou que para fotografar precisamos dar ouvidos a todos os nossos sentidos.

As melhores imagens são capturadas quando o fotógrafo se torna apenas o instrumento. O melhor fotógrafo é o fotógrafo invisível e a melhor câmera é a que não é perceptível a quem é retratado. Embora estática, só a fotografia nos permite revelar o que vai pela alma a partir de uma expressão, de um brilho nos olhos, da luz, das nuances, das cores e das sombras. Ao fotografar prefiro a luz natural, a espontaneidade, a escolha criteriosa do cenário. Tenho uma preferência especial em fotografar crianças, famílias e casais. Com a fotografia consigo registar as histórias e a vida através de imagens.

Esperando João Augusto e Catarina

Faz dez anos que registramos eles subindo ao altar, fazendo os votos, com  uma celebração linda e familiar, ahh a festa foi inesquecível...Estávamos lá, registrando tudo, meu marido fotografando e eu na edição ao vivo, nos bastidores...Ainda lembro da festa maravilhosa que foi! Quem diria que exatamente dez anos depois,  estaria eu fotografando o ensaio de gestante da Emanuele!?  E com surpresa dupla! Estavam esperando Catarina e João Augusto! (que já nasceram e são lindos <3 <3, eles vão aparecer daqui a alguns dias <3)

 

"Estar grávida é uma realização plena! É estar em estado de graça! Desejamos e esperamos muito por este momento e hoje compreendemos todas as dificuldades que enfrentamos! 4 corações batem em um só compasso, nossa família está completa. Nossa Catarina e nosso João Augusto chegaram para nos ensinar e ampliar o conceito do que é AMOR." Emanuele Almeida, mãe da Catarina e João Agusto